NOSSA HISTÓRIA

Nossa História

As Indústrias RC, anteriormente chamada de Grupo Tecnofix, nasceram em 2001 quando um dos fundadores, já atuante no mercado desde 1989, e seu irmão, decidiram fundar a primeira empresa do Grupo Empresarial: a Abratec, e situá-la em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Abratec foi criada com o objetivo de suprir a demanda de peças de fixação especiais, em razão do forte crescimento do mercado mineiro.

 

Com uma base sólida e projetando o futuro, as Indústrias RC se viram prontas para novos saltos.

Foi quando, em 2007, nasceu a Industrial Tecno-Fix, localizada em São Paulo Capital, e especializada na fabricação de peças usinadas e estampadas, de acordo com a necessidade do cliente. O sucesso da Industrial Tecno-Fix foi perceptível, e em curto espaço de tempo ela se estruturou com equipamentos modernos de ponta para o seguimento de usinagem e estamparia. No ano de 2014, a Industrial Tecno-fix se mudou para a cidade de Diadema - SP ocupando um galpão de 1200 metros de área fabril.

 

Sempre em busca de novos mercados, as Indústrias RC adquiriram em maio de 2014 a empresa KSB Borrachas (fabricante de coxins de escapamentos e diversos), e a partir daí se iniciou um trabalho de desenvolvimento de novos itens em Metal x Borracha para o segmento de reposição automotiva.

 

No ano de 2017, objetivando alcançar novos segmentos de mercado, as Indústrias RC criaram a empresa BBTEC (fabricante de Barramentos Blindados Busway), abrangendo assim sua atuação para o setor elétrico.

 

No ano de 2021, as empresas das Indústrias RC alcançaram a marca de 100 colaboradores, contando com mais de 100 máquinas operatrizes, entre elas: Tornos Automáticos Monofuso e Multifuso, Tornos e Fresas CNC, Prensas, Retíficas, Furadeiras, Rosqueadeiras, Máquinas Especiais e etc., que juntas têm capacidade de transformação de mais de 100 toneladas de aço por mês.

 

Em meio a esse marco, no ano de 2021, os sócios Rogério Casari e Celso Casari decidiram mudar o nome institucional para Indústrias RC. Essa transformação visa impactos ainda mais positivos para a jornada das empresas no Brasil e no exterior.

 

Dessa forma, as Indústrias RC almejam cada vez mais empenhar-se no atendimento e agilidade na logística e no aprimoramento de seus colaboradores.

Esses são os diferenciais das empresas do Grupo que, a cada ano que passa, vem se consolidando no mercado brasileiro com seriedade e parceria junto aos clientes e fornecedores.

 

Atualmente, fazem parte das Indústrias RC: Abratec Industrial, BBTEC Barramentos Blindados, Industrial Tecno-fix, e KSB Borrachas.