Indústrias RC - Usinagem para diversos segmentos

WhatsApp

Usinagem para diversos segmentos

 

Você sabia que os produtos feitos no processo de usinagem estão bastante presentes em diversos segmentos industriais?

São vários itens fabricados com um maquinário especial e, geralmente, feitos em série, para suprir as demandas de indústrias de vários setores.

Aliás, eles são muito importantes para o funcionamento de muitas coisas e estão presentes no dia a dia de todos, já que complementam itens de veículos, geladeiras, produtos eletrônicos, entre outros.

Que tal saber um pouco mais sobre o assunto e entender melhor sobre a importância da usinagem? Confira as informações que preparamos para você!

 

Detalhes sobre a usinagem e sua função

O trabalho de usinagem consiste em produzir peças para diferentes setores industriais, a partir de matéria-prima, que são modeladas de acordo com o formato específico para cada finalidade e a necessidade do cliente, como furos, roscas, saliências, etc.

Além disso, são variados materiais usados nessa produção. Separamos alguns exemplos para você conhecer. São eles:

  • Aço carbono;
  • Aços ligados;
  • Alumínio, inox etc.

Dessa forma, os procedimentos podem ser feitos de maneira mecânica mesmo ou por precisão, com máquinas que funcionam com comandos computadorizados.

Para isso, existem diferentes equipamentos que são fundamentais para cada etapa da usinagem, como torno automático, tornos CNC, fresas CNC e muitos outros.

Assim, muitos segmentos são beneficiados com essas peças. Alguns exemplos são as indústrias automotivas, as agrícolas, as de construção civil, as de eletrodomésticos e muitas outras que utilizam esses itens.

Afinal, são produtos como porcas, parafusos, engrenagens, cremalheiras, barras de aço etc., que de um determinado material são transformados em utensílios indispensáveis.

Conte com quem entende bem de usinagem

Para que o trabalho de usinagem seja realmente de qualidade é preciso ser feito por uma empresa que entende do assunto e possui experiência no mercado.

Assim é a Indústrias RC, que já atua há mais de 20 anos e possui certificado ISO 9001, que demonstra o compromisso em oferecer os melhores produtos.

Com uma grande variedade, oferecemos peças usinadas, anéis e pinos elásticos, fixadores metálicos, molas e muito mais.

Para saber mais sobre nossos produtos, baixe o catálogo no site ou entre em contato e teremos o maior prazer em atender!