Indústrias RC - Aplicações da mola prato

WhatsApp

Aplicações da mola prato

Você conhece a mola prato, sua função, suas características e, principalmente, sua importância para diversos setores?

Essa peça é fundamental para o bom funcionamento de muitos equipamentos industriais e usada para evitar problemas em alguns materiais.

Quer entender melhor sobre o tema, ficar por dentro do significado desse item e saber onde pode ser aplicado? Então continue a leitura do artigo!

Qual a função da mola prato?

A mola prato é um item importante para a utilização onde há cargas elevadas em espaços contidos que têm pequenos deslocamentos, ou seja, possui características que atendem cargas e deslocamentos que estão em espaços mais fechados e com pequenas movimentações.

Além disso, ela pode ser aplicada em grupo ou de maneira individual mesmo, serve como uma substituta da mola espiral e pode ser aplicada em indústrias de diferentes setores, como em:

  • Construção de usinas de força;
  • Acoplamentos de sobrecarga;
  • Freios acionados por mola;
  • Aparelhos de comando elétrico;
  • Embreagens, entre outras.

Outro detalhe é que a mola prato pode ser submetida a ciclos contínuos de carga, já que ela se diferencia por suas vantagens, como a sua maior capacidade de carga com pequena deflexão, sua flexibilidade, sua economia de espaço etc.

Afinal, ela ajuda a evitar vazamentos nos equipamentos, molas e cabeças de parafusos que sofrem com a compressão nas juntas, por conta das grandes cargas mecânicas e de altas temperaturas.

Dessa maneira, esse choque mecânico que pode ocorrer acaba sendo absorvido pela mola prato, o que protege contra os possíveis danos.

Busque qualidade em peças como a mola prato

Para adquirir mola prato de qualidade, é fundamental contar com uma empresa que forneça o que há de melhor no mercado, como a Indústrias RC.

Por isso, procure sempre pesquisar sobre os fornecedores desses tipos de peça, sua experiência no mercado e suas certificações, como a ISO 9001, que a Indústrias RC possui.

Assim, você evita dores de cabeça com itens fracos e consegue escolher os que são de qualidade para o bom funcionamento de seus equipamentos.

Baixe nosso catálogo e confira nossos produtos, ou entre em contato por meio do WhatsApp (11) 97790-8755 e do e-mail vendas@industriasrc.com.br ou vendasbh@industriasrc.com.br para mais informações!