Indústrias RC - O que é barramento blindado?

WhatsApp

O que é barramento blindado?

Você sabe o que é barramento blindado? Conhecido também como busway, o barramento é um elemento pré-fabricado em barras de cobre eletrolítico com pureza de 99,9% ou de alumínio.

 

A sua principal finalidade é distribuir energia elétrica em edificações residenciais, comerciais e industriais, como por exemplo: hospitais, aeroportos, supermercados, shoppings, com grau de proteção de IP31 a IP55.

 

Mas para que você entenda melhor as características do barramento blindado, preparamos o artigo a seguir. Confira.

 

Características do barramento blindado da BBTEC

 

A BBTEC é uma empresa que faz parte do grupo Indústrias RC e possui larga experiência, de mais de 10 anos, na fabricação de Barramentos Blindados (Busway). O seu principal objetivo é proporcionar flexibilidade e agilidade nas instalações e alterações de projetos elétricos para grandes indústrias, estabelecimentos comerciais e residenciais.

 

Vale ressaltar que o barramento blindado fornece correntes elétricas de 160 a 6000A e pode ser colocado junto a painéis elétricos, transformadores e até mesmo geradores, oferecendo segurança, flexibilidade e proteção.

 

Mas o que muitos não sabem é que os barramentos também podem ser ventilados, além do próprio tipo blindado.

 

Quer conhecer outras características do barramento blindado disponibilizado na BBTEC? Veja abaixo:

 

  • O barramento blindado contém estruturas em chapa de aço galvanizado e possui também emendas com espaçadores de borracha;
  • Seus condutores ativos são de cobre eletrolítico com pureza de 99,9% e de alumínio 6101, com cantos arredondados;
  • Os barramentos são projetados e fabricados para correntes de demanda compreendidas entre 160A e 6000A e para tensão de operação de até 690V e tensão de isolação de até 1000V;
  • Os condutores de alumínio são tratados com estanho eletrolítico em toda sua extensão;
  • Já os condutores de cobre são sem tratamento, porém estanhados conforme especificação do cliente.

 

É importante destacar, ainda, que a BBTEC é uma empresa certificada ISO 9001:2015. Essa certificação reafirma o compromisso da organização com a qualidade dos produtos oferecidos.

 

E se você tem interesse em conhecer melhor o nosso catálogo de produtos, entre em contato agora mesmo pelo telefone (11) 5563-5824 ou envie um e-mail para comercial@barramentosblindados.com.br